Kirsten Dunst produz documentário sobre eleições

A atriz Kirsten Dunst (Homem-Aranha) estreará na direção de filmes, produzindo um documentário ainda sem título definido sobre um tema polêmico: as eleições dos Estados Unidos e como a população vota.

Kirsten disse à agência The Associated Press que “fazer parte desse projeto está me ensinando novas coisas. Nunca me senti tão orgulhosa de votar em toda minha vida”, contou. Ela divide a direção e a produção do projeto com o também estreante Jacob Soboroff.

A dupla está filmando o documentário em Dakota do Norte, Estado norte-americano onde não é obrigatório o registro para votar. “Aqui é diferente de qualquer outro Estado dos EUA e estamos focando no que há de melhor e pior nas práticas de votação. Não sei se é a melhor forma ou não, por isso estamos aqui”, contou Soboroff. Para votar em Dakota do Norte, basta apresentar um comprovante de residência e a identificação do Estado.

Os diretores querem mostrar porque a população dos Estados Unidos vota menos do que a de outros países. Soboroff disse que ele e a atriz querem “dar uma visão não-partidária sobre como as pessoas são afetadas pelos sistemas de votação nos EUA e em outros países, mostrar o que isso significa para os eleitores”.

Estreantes, eles já trabalham com a produtora Participant Media, responsável pelo documentário Uma Verdade Incoveniente, do ex-candidato à presidência dos Estados Unidos e vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2007, Al Gore.

Kirsten planeja narrar o documentário, mas não sabe se aparecerá no filme.

fonte: Yahoo! Cinema

Publicado em 10 de novembro de 2008, em arte e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: