Thaiane Maciel aparece nua em foto no Instagram e faz desabafo: ‘Nunca tive coragem de me expor’

Poderia ser apenas a foto de uma jovem nua, revelando um registro sem retoques. Mas a imagem postada pela atriz Thaiane Maciel, de 26 anos, vem acompanhada de um desabafo. O relato de quem já tentou se encaixar em padrões, e se “perdeu”, como ela mesmo diz. Thaiane ficou conhecida do público ao viver uma personagem na temporada 2005 de “Malhação”. De lá para cá, dedicou-se ao teatro e ao cinema, e amadureceu. No texto postado junto com a foto, a atriz relata, de forma poética, esse processo.

 

 

Leia na íntegra:

“Essa sou eu. Nua. Quatro anos olhando pra essa foto. Pra essa pessoa. Hoje eu tive vontade de mostrar essa pessoa. De ser, essa pessoa. Você consegue me ver? A menina sem jeito com o seu corpo, que se desenvolveu para carregar as multidões que sempre estiveram dentro dele. O corpo precisou se expandir, mas foi difícil entender essa expansão. Não consegui ver a beleza e a força que ele têm. Numa tentativa de me enquadrar nos padrões de aprovação da sociedade, me perdi.

Há quatro anos olho pra essa foto e ao mesmo tempo em que a acho de uma beleza e uma sinceridade sem tamanho, algo dentro de mim me dizia que esse não era o ideal. Você consegue perceber a ansiedade que habita o meu peito? E as noites inteiras que passei me sentindo sozinha e insegura? Ou o cansaço pela persistência, que na teoria é linda, mas que na prática cansa? Nunca tive coragem de me expor. Nem o corpo, nem a mente. Não da forma como eu gostaria. Nunca expus a quantidade de vida que há aqui dentro e os seis milhões de pássaros loucos pra voar. A vida vai moldando a gente.

Tudo o que consegui foi construir um casulo de concreto onde me escondo muito bem. Quantas vezes você me viu chorar? Se eu pudesse sairia gritando pelas ruas, se eu pudesse eu sairia abraçando todas as pessoas, porque essa é a minha maior vontade. Abraçar o mundo. Fico arrasada quando não consigo dar mais do que eu posso. Por anos eu dei, mais do que eu podia. Dessa vez, eu resolvi aceitar. Aceitar que não conseguirei agradar à todos, que preciso ser fiel à mim e aos meus sentimentos. Aceitar que meu corpo é um templo sagrado, bonito e que merece cuidados.

Ninguém é mais importante pra você, do que você mesmo. Esse ano eu resolvi me cuidar. Cuidar da mente e do corpo. Nós decidimos com quem nos envolvemos, para quem entregamos o nosso corpo e a nossa energia, que são o que temos de mais precioso. Muitas vezes eu não entendia o significado da palavra “valorizar”. Hoje vejo o valor da minha vida. Hoje vejo o valor do agora. Se ame! Se cuide! Viva o presente e entenda o seu valor”

 

Fonte: Extra

Publicado em 9 de junho de 2019, em amour fou, atrizes, fotos, nua, Thaiane Maciel e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: